Vasco encaminha acordo com Botafogo, para mandar jogos no estádio Nilton Santos, enquanto São Januário passa por reformas, a partir do primeiro semestre de 2026.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O acordo é de três anos e segundo informação do portal “GE”, está previsto que o Cruz-maltino pague R$ 250 mil por partida para o Botafogo. A disponibilidade do estádio será condicionada pelo calendário de jogos do alvinegro, e de eventos e shows que o Nilton Santos recebe.
Em outubro, junto a Prefeitura do Rio de Janeiro, o Vasco assinou um documento que permite o clube vender o potencial construtivo de São Januário.
O potencial construtivo determina o quanto uma pessoa, ou instituição, pode construir em seu terreno, sem desrespeitar a zona da cidade em que se localiza. A área onde se encontra São Januário é grande e o estádio não demanda o uso total do potencial construtivo desse terreno. O intuito do clube ao assinar com o documento, é de utilizar esse potencial que sobra em outros terrenos.
A SOD Capital é a principal interessada e já sinalizou que pagaria mais que R$ 500 milhões, valor que o Cruz-maltino estipulou receber para o potencial construtivo. Em setembro, o Vasco renovou o prazo para que a SOD Capital exerça o pagamento, a nova data limite é 12 de dezembro. Essa transferência permitiria ao clube carioca realizar a fase final de estruturação financeira do projeto de reforma e modernização de São Januário.
Leia mais: Novo presidente do Grêmio busca vinda de executivo do São Paulo

0 Comentários