No último sábado (08), os sócios do Grêmio elegeram Odorico Romam como novo presidente do clube, e o mandatário já planeja a temporada de 2026 e tem interesse na vinda de Rui Costa para ajudar no comando do futebol da equipe.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O jornalista ‘André Hernan‘ da ‘ESPN noticiou primeiramente essa informação.
Entretanto, atualmente o executivo está no São Paulo e ocupa o cargo de diretor executivo do tricolor paulista. O profissional está na equipe desde 2021 e tem contrato até final de 2026.
Sendo assim, já se sabe que o São Paulo não irá aceitar a saída do profissional de forma fácil e promete fazer jogo duro na negociação. Com isso, a equipe tricolor já planeja oferecer uma renovação contratual e mais “protagonismo” ao profissional, tendo mais visibilidade nas frentes das câmeras.
Por outro lado, a nova diretoria do Grêmio tem como prioridade a vinda de Rui Costa. O profissional que já teve uma passagem pelo clube, sendo diretor executivo, entre novembro de 2012 até maio de 2016.
Porém, durante essa passagem o executivo não conquistou nenhum título, tendo tido apenas um vice-campeonato do Brasileirão em 2013 e do Gauchão em 2014 e 2015.
Após isso, ele também teve uma custa passagem pelo Atlético-MG, no qual durou um ano no cargo. Já pelo São Paulo, Rui Costa ajudou na conquista inédita da Copa do Brasil em 2023.
Leia mais: Flamengo busca avançar em negociação contratual com Filipe Luís

0 Comentários