O herdeiro do trono britânico, Príncipe William, visitou o estádio Maracanã nesta segunda-feira. Ele foi recebido por dirigentes do Flamengo e do Fluminense, e ainda participou de uma atividade com crianças apoiadas pela ONG Onda Solidária.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
William chegou ao Rio de Janeiro pela manhã para participar da cerimônia do Earthshot Prize, evento internacional que premia iniciativas de sustentabilidade. No Maracanã, ele esteve junto de Severiano Braga (diretor-presidente do estádio), Luiz Eduardo Baptista (presidente do Flamengo) e Mattheus Montenegro (vice-presidente do Fluminense) em um encontro na Tribuna de Honra. Após a visita institucional, o príncipe bateu bola com crianças da Onda Solidária no setor Norte do estádio.
A presença de William no Maracanã simboliza o cruzamento entre esporte, cultura e meio ambiente, ao escolher um dos palcos mais emblemáticos do futebol brasileiro para uma atividade ligada à sustentabilidade, o evento reforça a visibilidade internacional do estádio e dos clubes envolvidos. Além disso, o engajamento com crianças evidencia um foco social, promovendo inclusão e protagonismo por meio do esporte.
Para o Flamengo e o Fluminense, a visita reforça a atuação institucional diante de temas que vão além das quatro linhas, como sustentabilidade, responsabilidade social e presença global. O Maracanã, por sua vez, ganha destaque adicional ao sediar uma agenda internacional com representante da realeza britânica.
Leia mais: Com destaque de Nogueira, Sabah FK segue invicto no Azerbaijão

0 Comentários