A Portuguesa ainda não é uma SAF oficialmente, mas já planeja o futuro em conjunto com os possíveis parceiros do futebol. De acordo com o presidente da equipe paulista, seis jogadores e o treinador já têm um acordo de palavra para iniciar a pré-temporada em dezembro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Segundo apuração do ‘GE’, o comandante da Lusa será Maurício Barbieri, que atualmente está livre no mercado após deixar o futebol mexicano. Além disso, o jovem técnico acumula passagens por Vasco e Bragantino nos últimos anos.
Com relação aos reforços, o dirigente não citou nomes, mas garantiu que serão de “nível Série A e B“. De acordo com ele, em até dez dias, todas as burocracias serão resolvidas e as contratações serão anunciadas pela equipe.
“O que eu posso adiantar é que é um treinador que já passou pelo Paulista. Ele tem todo perfil de futebol moderno e competitivo. Estamos esperando um treinador moderno, que coloque um time competitivo, jogando raça. Afinal, a Portuguesa vai ter um ano cheio com Paulista, Brasileiro e Copa do Brasil.” disse Antônio Carlos Castanheira.
“Obviamente não foi batido o martelo porque a gente o esperava o sim. Não podemos ser levianos de contratar e ter um não aqui (na reunião do Conselho). O diretor também está apalavrado, toda área de backoffice e seis jogadores estão alinhados para iniciar a pré-temporada.” completou.
A votação na Assembleia de Sócios da Portuguesa acontecerá na próxima semana e definirá o futuro da tradicional equipe. A proposta dos possíveis sócios, atualmente, gira em torno de R$1 bilhão por 80% das ações da Lusa.
Leia mais: CONMEBOL define arbitragem para final da Sulamericana