De maneira oficial, a CONMEBOL oficiou a equipe de arbitragem que coordenará a final da Copa Sulamericana, a ser disputada no próximo dia 23 entre Cruzeiro e Racing no estádio General Pablo Rojas, no Paraguai.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A confederação máxima do futebol sulamericano definiu uma equipe de arbitragem totalmente dividida entre uruguaios e paraguaios para a grande decisão, que colocará frente a frente uma equipe brasileira e uma equipe argentina.
A grande decisão, marcada para o próximo dia 23, um sábado, será a definição do primeiro título sulamericano da temporada de 2024.
Quem será o árbitro da final da Sulamericana é Esteban Ostojich, uruguaio. Ele quem apitou o duelo entre Botafogo e São Paulo, válido pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Também era o árbitro em Brasil x Peru, goleada por 4 a 0 feita pela Seleção Brasileira nas Eliminatórias.
Esteban também era o homem do apito em Botafogo x Palmeiras, confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Nesse confronto, foi elogiado por uma boa arbitragem e foi pouco questionado, mesmo com o clima tenso que englobava a partida.
Será sua primeira partida de Copa Sulamericana na temporada. Em 2023, havia apitado o confronto entre Corinthians e Fortaleza, válido pelas semifinais do torneio.
Confira o restante da equipe de arbitragem:
Assistente 1: Nicolás Tarán (Uruguai)
Assistente 2: Carlos Barreiro (Uruguai)
Quarto árbitro: Gustavo Tejera (Uruguai)
Quinto árbitro: Eduardo Britos (Paraguai)
VAR: Leodan González (Uruguai)
Árbitro do VAR 1: Richard Trinidad (Uruguai)
Árbitro do VAR 2: Derlis López (Paraguai)
Árbitro do VAR 3: Andres Cunha (Uruguai)
A final da Sulamericana será a oportunidade do Cruzeiro se classificar para a Copa Libertadores do próximo ano. Também seria uma conquista inédita para a recheada galeria de troféus do celeste. Ao Racing, seria a chance de, assim como o brasileiro, tentar uma taça inédita a si.
Leia mais: Flamengo completa 129 anos de história