Nesta quinta-feira (16), Thiago Carpini desembarcou em Salvador para, definitivamente, assumir o Vitória. O treinador vai ser apresentado pelo clube nesta tarde, e já comandará a equipe pela Copa do Brasil, contra o Botafogo.
A chegada de Carpini ao aeroporto foi bem corrida, mas deu tempo de uma rápida conversa com a imprensa. O treinador falou sobre as expectativas para o novo trabalho e também comemorou o adiamento do Brasileirão, visto que, assim, ele terá mais tempo para trabalhar.
“O primeiro ponto, desafio do meu trabalho, é conhecer rapidamente o elenco que temos em mãos que foi planejado e montado pelo bom trabalho de Léo Condé. Tem coisas boas, a oscilação dentro do trabalho acontece em alguns momentos. Acho que conhecer o que temos em mãos, ajustar e colocar em ação as ideias. Temos muito trabalho pela frente”, disse, antes de prosseguir:
“Ajustar, colocar as ideias. Vamos ter bastante trabalho. Essa parada, pensando no lado profissional, para quem está chegando, como eu, nós podemos aproveitar ao máximo para conhecer o elenco e tentar extrair o melhor desses atletas”.
Thiago Carpini assume o Vitória depois de deixar o São Paulo, em abril deste ano. O técnico recebeu propostas de trabalho, mas entendeu que ‘não era o momento’ de retornar. Estudou na Europa, acompanhou as semis da Champions, e voltou aos trabalhos.
“Depois do São Paulo nós tivemos algumas oportunidades de trabalho, mas eu entendi que ainda não era o momento. O Vitória agora nos despertou essa vontade de estar aqui, de ajudar… Aproveitei esse período para aproveitar as semifinais da Champions League. Tivemos acesso em alguns treinos e jogos da segunda divisão da La Liga. Um período importante. E agora estou feliz com o desafio”, garantiu.