Após meses de entrevistas, sondagens e negociações com alguns treinadores, John Textor escolheu Vasco Matos, atualmente no Santa Clara, para ser o novo treinador do Botafogo. Faltam apenas alguns detalhes para o acordo ser concretizado e o anúncio acontecer.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
A informação sobre esse acerto foi primeiramente noticiado pelo ‘Globo Esporte‘.
Como tem contrato vigente com o Santa Clara, de Portugal, o Botafogo irá pagar a multa rescisória do treinador no valor de €1M, cerca de R$5.9M na cotação atual, para poder liberá-lo do clube português e Textor já comunicou que fará esse pagamento.
Sendo assim, Vasco Matos encerra sua passagem pela equipe portuguesa tendo um retrospecto de 38 vitórias, 12 empates e 15 derrotas em 65 jogos disputados. No campeonato português dessa temporada, ele deixa a equipe na 5º colocação com 38 PTS em 22 partidas.
Junto com o treinador viram mais cinco profissionais que formam sua comissão técnica. A expectativa é que o treinador chegue nos próximos dias no Brasil.
Antes de escolher Vasco Matos, o Botafogo conversou com vários treinadores, alguns dos nomes foram: André Jardine, Tata Martino, Rafa Benítez, Tite e Roberto Mancini. A equipe chegou a fazer uma proposta por Jardine e Benítez, mas ambos acabaram recusando.
Além desse nomes, Matos também estava presente na lista porém inicialmente a diretoria estava querendo contratar um nome mais experiente. Após algumas negativas, eles fizeram contato novamente ao treinador português e chegaram num acordo.