O Vasco segue com postura ativa para a janela de transferências do meio de 2024. Tendo a já reportada negociação com Philippe Coutinho em andamento, o clube agora parece atacar na frente dos reforços defensivos.
Tendo perdido Gary Medel para o Boca Juniors recentemente, o clube parece estar buscando um novo reforço para o setor defensivo. Ao menos, é o que dá conta a apuração do jornalista Lucas Pedrosa.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Segundo informa o jornalista, o Vasco teria buscado informações sobre o defensor de 32 anos de idade que atualmente defende as cores do PSV Eindhoven, da Holanda.
André Ramalho defende as cores do clube desde 2021, quando se transferiu do Red Bull Salzburg, da Áustria. Ele fez a sua carreira quase que inteira atuando por clubes de ligas consideradas “alternativas” do futebol europeu.
No Brasil, passou pelas categorias de base do São Paulo, do São Bento e do Palmeiras. Ainda na base, André se transferiu ao Red Bull Salzburg. Em 2012, estreou profissionalmente e passaria por alguns clubes emprestado.
Retornaria ao clube austríaco em 2018 e ganharia algum destaque nessa última passagem, conquistando três títulos nacionais e atingindo as 200 partidas pelo clube. Ele deixou a Áustria com o status de ídolo.
Como joga André Ramalho?
André Ramalho é um zagueiro ambidestro, tem facilidade para atuar em ambos os lados da zaga. Também consegue atuar com qualidade na posição de volante, pois tem qualidade técnica para isso.
Suas atuações foram amplamente elogiadas por torcedores do Red Bull Salzburg e PSV, clubes onde viveu seu auge técnico e físico.
É considerado um jogador altruísta, de personalidade fácil de lidar e capacidade de liderança.
O que falta para ele se tornar reforço do Vasco?
André Ramalho tem seu contrato com o PSV se encerrando em 30 de junho e segundo apurou Lucas Pedrosa não há movimento dentro do clube holandês pela sua renovação. Com isso, o caminho fica livre para que ele assine com outras equipes.
Ainda segundo reporta Lucas Pedrosa, o Internacional, do Brasil, e alguns clubes de Portugal sinalizaram com interesse no atleta.
Nesse momento, o Vasco ainda não apresentou proposta por ele. A tendência é que isso aconteça nos próximos dias. O jogador já foi ouvido e entendeu-se quais as suas exigências para uma eventual assinatura de contrato.