A noite desse domingo (15) foi de empate na Colina Histórica. O Vasco empatou com o Cruzeiro por 0 a 0.
A partida foi válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro e foi disputada no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Ela teve o seu início às 18h30.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O duelo fica marcado pelo pouco brilho técnico das duas equipes. Tanto Vasco quanto Cruzeiro produziram muito pouco dentro de campo e isso gerou incômodo naqueles que acompanharam a partida no estádio.
Para além disso, foi possível ouvir também cobranças em relação ao momento do time no Campeonato Brasileiro. Nesse instante, o Vasco está flertando com a zona de rebaixamento e isso preocupa o torcedor.
Cânticos de “não é mole não, obrigação é ganhar no caldeirão” e “ei, Vasco, vamos jogar” foram ouvidos em momentos específicos da partida, além das vaias durante o momento de aquecimento do time do Vasco.
O que se viu em campo?
Vasco teve muita dificuldade em avançar ao terço final desde o começo da partida. As suas melhores chances, nesse primeiro momento, surgiram de conexões entre o meio-campo e Pablo Vegetti, que esteve isolado na área adversária.
O Cruzeiro constantemente buscou a resposta nas jogadas pelo seu lado direito, porém tiveram certa dificuldade no último passe. Quando o executaram bem, prevaleceu o sistema defensivo, com destaque a Léo Jardim.
Próximos desafios
O Vasco volta a campo somente no próximo dia 19, quando viaja ao Rio Grande do Sul para enfrentar o Juventude pelo Campeonato Brasileiro. Neste mesmo dia, o Cruzeiro também volta a campo, mas em casa, onde enfrentará o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro.