A SOD Capital tem até o dia 12 de dezembro para efetuar o pagamento do potencial construtivo de São Januário. Essa data foi estabelecida em setembro, quando o Vasco prorrogou o prazo para a empresa efetivar a intenção de compra.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A aquisição do terreno por parte da SOD Capital é o que resta para que o Vasco decrete a venda do potencial construtivo de seu estádio. Segundo o portal ‘ge’, a empresa mantém contato constante com o clube carioca, reafirmando que irá exercer a compra do potencial construtivo de São Januário até o fim do prazo.
A empresa demonstrou interesse no negócio há alguns meses. A SOD Capital, que é uma empresa de investimentos, informou que vai pagar mais do que os R$ 500 milhões que o Vasco almeja. A empresa tinha um prazo para efetuar o pagamento, que venceu em 15 de setembro, e precisou que fosse renovado e extendido, que atualmente vence no dia 12 de dezembro.
A renovação do prazo aconteceu por falta de um documento que o clube não tinha na época. Porém, junto à Prefeitura do Rio de Janeiro, o Vasco assinou, em outubro, um termo definitivo de transferência do potencial construtivo de São Januário. Esse termo é o que possibilita a negociação da área de São Januário entre o clube e a empresa SOD Capital.
Em caso do pagamento ser efetuado, as obras do estádio estão previstas para começar no primeiro semestre de 2026. Enquanto São Januário passa por reformas, o Vasco já tem um acordo encaminhado com Botafogo para jogar no Nilton Santos.
Leia mais: Barcelona mira em Harry Kane para a próxima temporada europeia

0 Comentários