Nesta terça-feira (09), se encerra mais uma Data Fifa e esta, em especial, também é o fim das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. No entanto, as seleções que não tiveram a chance de classificação direta, poderão disputar a repescagem para conquistar uma vaga na competição. Entenda como vão funcionar os playoffs das Eliminatórias.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Até a Copa do Mundo de 2022, no Catar, as seleções da América do Sul disputavam com as da Ásia e a Oceania disputava com a África. Já na Europa, três grupos eram divididos para que o melhor de cada um ganhasse a vaga.
Neste ano, portanto, apenas seis seleções poderão participar da repescagem, sendo duas representantes da América do Norte, uma da África, uma da Ásia, uma da América do Sul e uma da Oceania. A decisão será feita em duas etapas. Desses seis países, os dois melhores colocados no ranking da FIFA já garantem uma vaga direto na segunda etapa.
As outras quatro seleções se enfrentarão em confrontos que serão decididos por sorteio. Sendo assim, os vencedores das partidas vão encarar os melhores colocados do ranking para decidir os dois países que estarão na Copa de 2026.
Todos os jogos dos playoffs serão disputados em um dos países sedes da Copa do Mundo e servirão de evento teste para a competição. Os confrontos serão entre os dias 23 e 31 de março.
Leia mais: Flamengo pede à ONU reconhecimento como Nação Cultural
0 Comentários