O empresário John Textor e o bilionário grego Evangelos Marinakis estão muito perto de selar uma parceria que pode redefinir o futuro do Botafogo. O acordo, que tem sido muito comentado na imprensa, visa a recompra do clube, que atualmente é parte da Eagle Football Holdings.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O aporte financeiro de Marinakis, dono do Olympiacos (Grécia), do Rio Ave (Portugal) e do Nottingham Forest (Inglaterra), seria crucial para que Textor resolva as pendências e separe o Botafogo e o RWDM Brussels da estrutura da Eagle, assumindo o controle total.
A relação entre Textor e Marinakis não começou agora. Os dois já vinham fortalecendo os laços por meio de negociações entre seus clubes, com destaque para as transferências de jogadores entre o Botafogo e o Nottingham Forest.
O próprio John Textor já confirmou a proximidade em declarações públicas, descrevendo a parceria como uma “colaboração comum com um bom amigo”. Ele destacou o alinhamento estratégico entre eles, com o objetivo de movimentar o “tráfego” de atletas entre seus times. A amizade e o alinhamento de interesses foram o ponto-chave para que o acordo ganhasse força.
Leia mais: Palmeiras pede cerca de R$100M por Riquelme Fillipi; joia da base
0 Comentários