De maneira oficial, o Atletico de Madrid usou as suas redes sociais para anunciar a contratação do atacante argentino Julián Álvarez. O jogador de 24 anos de idade chega do Manchester City, da Inglaterra, a um custo de R$481 milhões.
O campeão do mundo pela Argentina em 2022 deixa a equipe de Manchester duas temporadas após sua chegada, quando foi contratado do River Plate, da Argentina.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O jogador assinou contrato até 2030 com os “colchoneros”, o que garante vínculo de seis temporadas entre jogador e clube espanhol.
Álvarez chega em Madri após disputar tanto Copa América quanto Olimpíadas pela Argentina. Após uma inter-temporada agitada, o atleta sela seu novo destino e garante uma nova casa pelas próximas temporadas.
Será somente sua segunda equipe no futebol europeu, do qual ele faz parte há apenas dois anos. Nas últimas duas temporadas, defendeu as cores do Manchester City, por onde foi campeão da Premier League (2x), da Copa da Inglaterra, da Liga dos Campeões, da Supercopa da UEFA e do Mundial de Clubes.
Também campeão da Copa Libertadores pelo River Plate e da Copa do Mundo pela Argentina, Julián Álvarez é um dos poucos jogadores na história do futebol sul-americano e europeu com o currículo considerado “completo”, pois conquistou todas as grandes competições disputáveis a um jogador na condição dele.
Apesar dessa grande honraria, tem apenas 24 anos de idade, isto é, uma margem de crescimento muito grande. Nesta segunda (12), o atleta passou por exames médicos e assinou, de forma definitiva, o contrato pela sua transferência.
Tamanha é sua qualidade que o seu agora ex-técnico, Pep Guardiola, um dos grandes da história na sua função, teceu alguns elogios a ele quando no ato de comentar sobre sua saída.
“Não sei a razão, mas me disse que quer um novo desafio, que sente que é o que precisa fazer. Na temporada passada, jogou muitas vezes, em alguns momentos com Erling (Haaland), mas entendo que em certos momentos não jogou. Muitas vezes, o clube que tem a decisão final, mas disse que os contratos podem ser rompidos. Se não está feliz, por que deveria estar aqui? Ele acredita que seu período deve terminar, então está tudo bem. Os clubes chegaram a um acordo e isso é tudo.”
Guardiola chegou a dizer que contava com Julián Álvarez para a temporada, em declaração que veio depois de o atacante indicar que gostaria de ter atuado mais em jogos importantes para o City na temporada 2023/24.
Pep chegou a reagir afirmando que, se estava insatisfeito, Julián deveria ligar para seu empresário e dizer ao clube que gostaria de sair.
“Na temporada passada, fui um dos jogadores com mais minutos da equipe na Premier, mas é verdade que, em alguns jogos importantes, ninguém gosta de ficar fora.” disse Julián Álvarez, em entrevista durante a última temporada.
Álvarez torna-se o principal reforço da equipe espanhola para esta temporada. A tendência é de que comande o ataque do time treinado por Diego Simeone.
Leia mais: Dirigente do Peñarol se pronuncia sobre caso Damián Súarez