O técnico Luis Zubeldía informou ao São Paulo que não aceitou negociar com a Federação do Equador. Na última semana, a federação decidiu demitir o espanhol Félix Sánchez, após a eliminação nas quartas de final da Copa América.
Com história no país sul-americano, o treinador argentino foi campeão equatoriano e da Sul-Americana com a LDU na temporada passada. Apesar de ter sido abordado por seus empresários, Zubeldía recusou a oferta. A informação inicial é da ESPN e foi confirmada pelo GE.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Nos últimos dias, preocupados com a possibilidade de perder o técnico, os membros da diretoria do São Paulo se reuniram com o treinador para garantir sua estabilidade e reafirmar a confiança no projeto de longo prazo do clube. Nesta sexta-feira, ao retornar a São Paulo, ele comunicou ao clube que permanecerá no cargo.
Contratado em abril para o lugar de Thiago Carpini, o treinador acumula 19 partidas à frente do Soberano, com 12 vitórias, quatro empates e três derrotas.
Sem Zubeldía, a seleção do Equador mantém conversas com Beñat San José, técnico espanhol que atualmente comando a o Atlas, do México.
Leia mais: São Paulo pagou dívidas pessoais de Arboleda após renovação