Considerado por grande parte da torcida como o grande ídolo do Flamengo, Zico saiu em defesa de Gabigol, atacante do clube, que busca retomar a boa fase após ano em baixa.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Em entrevista ao ‘Metrópoles’, Zico comentou o momento de Gabigol no Flamengo e falou sobre os episódios negativos vividos pelo atacante recentemente, como a vez em que foi flagrado vestindo uma camisa do Corinthians numa festa em sua casa.
O ex-meia revelou acreditar na redenção do camisa 99 com a camisa rubro-negra, mesmo com ele vivendo, até segunda ordem, seus últimos meses sob contrato com o clube.
“Acho que o problema do Gabigol era só com o Tite. E do Tite com ele. Entre eles. Acho que foi muito chato ele subir no trio elétrico para desrespeitar o técnico que estava no comando da Seleção. Usar a camisa do Corinthians não significa nada. Você cansa de ver jogadores de outros times com a camisa do Flamengo. Vini Jr. estava jogando no Real Madrid e no Maracanã com a camisa do Flamengo. O centroavante da Alemanha na Copa do Mundo. O português do Milan com a camisa do Flamengo. Aquele momento do Gabigol não era legal. Se ele estivesse fazendo gols pelo Flamengo, usar a camisa do outro time não seria problema. Eu mesmo já usei uniformes rivais… Vasco, Fluminense. Não vejo problema nenhum. A camisa é o que menos importa.” disse Zico.
Esse episódio de Gabigol vestindo a camisa do Corinthians fez com que o atacante perdesse a camisa 10 e fosse realocado para a de número 99. Zico comentou sobre a importância disso.
“A camisa é o que menos importa. O que importa é ele jogar e ter uma continuidade de jogos por tudo o que ele fez no Flamengo. A oportunidade está acontecendo e é perceptível que a presença de Gabigol dentro do campo incomoda os adversários. Eu o pedi para não se preocupar em armar jogadas e sair da área. Ele é bom perto do gol. Só depende dele.”
Gabigol tenta a sua retomada com a camisa rubro-negra nesses meses restantes de contrato. Pelo Flamengo, terá a oportunidade de desempenhar no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, competições onde o clube ainda está vivo na temporada.
No que depender de Zico, parece que os dias brilharão mais claros para o autor de quatro gols em finais de Libertadores pelo Flamengo.
Leia mais: Cannobio, do Athletico, detona Bielsa após não convocação