O Zenit enviou representantes da sua diretoria para conversar com a cúpula diretiva do Flamengo. O objetivo é tentar convencer o rubro-negro a liberar Gerson para se transferir ao clube russo. A informação é do Globo Esporte.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Na última segunda-feira (17), três dias antes do fechamento da janela de transferências da Rússia, houve uma reunião entre representantes do Zenit e do Flamengo.
O diretor de futebol rubro-negro, José Boto, e o pai e empresário do meio-campista, Marcão, estiveram presencialmente no CT George Helal, enquanto o CEO do clube russo, Alexander Medvedev, participou por videoconferência.
Na conversa, Medvedev reforçou o interesse em contratar Gerson e apresentou uma nova proposta após a oferta inicial de 18 milhões de euros (R$ 107 milhões na cotação atual) ter sido recusada no domingo pelo Flamengo.
O Zenit ofereceu na segunda-feira 20 milhões de euros fixos mais 9 milhões de euros em metas (R$ 173 milhões no total).
A diretoria rubro-negra não deu uma resposta imediata à segunda proposta. No entanto, apesar de considerar os valores interessantes para um jogador de 27 anos, os dirigentes do Flamengo internamente tratam como certo que recusarão a nova investida russa.
No Flamengo, a reunião com a presença do pai do Gerson foi vista como positiva após o ruído causado pelas declarações públicas de Marcão cobrando valorização salarial do filho.
Os dirigentes do Flamengo colocaram na balança não só a disputa do Mundial de Clubes deste ano, mas também a Copa do Mundo de 2026. O meia esteve nas últimas convocações de Dorival Júnior e perderia visibilidade na Rússia.
No estafe de Gerson ainda existe insatisfação. Isso, pois em nenhum momento durante a negociação com o Zenit a diretoria rubro-negra ofereceu ao jogador ou a seu empresário um reajuste salarial, como chegou a ser sinalizado durante a pré-temporada nos Estados Unidos. A oferta russa era excelente para o jogador em termos salariais.