O Real Madrid não terá Carlo Ancelotti em 2026, mas parece que já acertou com o substituto: Xabi Alonso. O treinador anunciou nesta sexta-feira que deixará o comando do Bayer Leverkusen ao término da temporada e, sendo assim, fará seus últimos jogos.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
O espanhol deixa a equipe alemã após três anos e com seu nome na história, afinal, venceu a Bundesliga de forma invicta. A equipe se aproximou também de um título continental, mas perdeu para a Atalanta na decisão da Europa League daquele ano.
Em sua nota oficial, Xabi evitou de falar sobre seu futuro, mas exaltou a boa comunicação que sempre teve com o clube. Além disso, o técnico convocou a torcida para uma despedida à altura no próximo domingo. Antes do fim de sua passagem, ele enfrentará Borussia e Mainz.
Em entrevista recente, o CEO da equipe, Fernando Carro, declarou que a equipe e Alonso possuem um acordo. De acordo com ele, caso o espanhol recebesse proposta de um dos clubes em que fez história enquanto jogador, ele não teria a saída dificultada.
Vale lembrar que a temporada do Madrid, provável destino de Xabi Alonso, não esteve à altura que os torcedores estavam acostumados. Com a eliminação na Champions, a perda da Copa do Rey e a provável vice-liderança em La Liga, a equipe de Ancelotti foi alvo de críticas.
Leia mais: Na altitude, Fluminense é derrotado pelo GV San José na Sul-Americana
0 Comentários