O meia-atacante Willian, de 36 anos, não seguirá no Fulham na próxima temporada. O brasileiro e o clube londrino anunciaram nas redes sociais o fim da passagem de dois anos do jogador. Agora, ele está livre no mercado e deve partir para um desafio fora da Inglaterra. O atleta anunciou em suas redes sociais que não renovou contrato com o Fulham, encerrado no fim de junho.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
“Eu gostaria de agradecer ao Fulham pelos maravilhosos dois anos. Foi especial retornar a Premier League e fazer parte desse histórico clube e incríveis fãs. Eu tive incríveis momentos e esse clube estará para sempre no meu coração” disse Willian, em trecho de postagem no Instagram.
No Fulham desde 2022, Willian fez ao todo, 67 jogos pelo clube. Ele marcou 10 gols e deu 7 assistências. Além disso, o brasileiro foi titular da equipe de Marco Silva, sendo peça importante para os resultados alcançados.
Seu sucesso
A carreira de Willian no futebol inglês foi muito vitoriosa. O meia-atacante conquistou duas Premier Leagues, uma Copa da Liga, uma Copa da Inglaterra e uma Europa League atuando pelo Chelsea. Ele também atuou pelo Arsenal, mas sem tanto destaque.
Willian surgiu nas categorias de base do Corinthians e foi ao Shakhtar Donetsk em 2008. Se destacou no clube ucraniano, onde foi multicampeão. Teve uma rápida passagem pelo Anzhi, da Rússia, e depois chegou ao Chelsea, onde ficou entre 2013 à 2020. Depois passou pelo Arsenal e em seguida voltou para seu clube formador, o Corinthians. Ficou cerca de um ano somente, por conta de ameaças recebidas por torcedores do clube. No ano seguinte, o jogador afirmou que não queria “nunca mais” voltar a jogar no Brasil.
Pela Seleção Brasileira, Willian fez 70 jogos e 9 gols, chegando a disputar as Copas do Mundo de 2014 e 2018. Foi campeão da Copa América em 2019 representando o Brasil.
Leia mais: Flamengo vence o Bolívar e abre vantagem para jogo da volta