O lateral Wellington está de saída do São Paulo. O jogador de 23 anos aceitou proposta do Southampton e deve assinar um pré-contrato com o clube.
A equipe compradora, por sua vez, pretende a vinda antecipada do atleta e pode negociar com o São Paulo por uma transferência envolvendo valores monetários.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
A informação é garantida pelo Globo Esporte e indica que o Southampton estaria disposto a abrir mão de parte dos direitos econômicos do atleta para que pudesse tê-lo ainda nessa janela do meio de 2024.
Wellington tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2024, o que o condiciona a poder assinar um pré-contrato com outras equipes.
Esse foi o caso do Southampton, que procurou os representantes do atleta e chegou a um acordo pela contratação do jogador num contrato que se inicia em janeiro de 2025 e tem duração de quatro temporadas.
O São Paulo, por sua vez, prepara uma oferta para estender o vínculo com o atleta, visando a permanência dele. Apesar disso, o Tricolor não se opõe a uma saída do lateral, mas exigirá uma compensação relativa ao valor de mercado do lateral em caso de saída ainda nesta janela.
Ao Globo Esporte, o agente do jogador, Robson Ferreira, deu detalhes do andamento do negócio.
“A proposta está na mesa. O que falta para fechar? Estão sendo trocadas minutas de contrato. Estamos ajustando a questão salarial e tributária, uma vez que os impostos ingleses são ainda maiores que no Brasil.”
Wellington é revelado pela categoria de base do São Paulo e vinha sendo utilizado de forma frequente pelo treinador Luís Zubeldía durante a temporada.