O atacante Wanderson, do Cruzeiro, realizou exames nesta terça-feira, 28, onde foi constatado uma lesão na posterior da coxa esquerda. A contusão aconteceu após uma forte entrada de Gustavo Gómez na partida contra o Palmeiras. O clube informou que o atleta não passará por cirurgia, mas ficará em recuperação por alguns meses, sendo removido dos planos do técnico para o fim da temporada.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Em nota, o Cruzeiro anunciou a lesão de Wanderson e explicou o que ocasionou o trauma. O médico do Cruzeiro, Dr. Sérgio Campolina, afirmou que no momento do impacto com Gustavo Gómez, o atacante realiza “um movimento de brusca desaceleração”, ocasionando a lesão dos músculos posteriores.
Dos 30 jogos do Cruzeiro, Wanderson esteve presente em 25, se tornando um dos jogadores com mais minutagens na equipe. O jogador já iniciou o tratamento da lesão nesta terça-feira, na Toca da Raposa.
Lance polêmico
O lance entre Wanderson e Gustavo Gómez foi o grande momento da partida, que encerrou em 0 a 0, e repercutiu durante todo o pós-jogo. Ao revisar o lance no VAR, o árbitro Rafael Klein decidiu que o zagueiro do Palmeiras deveria ser punido somente com cartão amarelo, ação que gerou revolta entre os jogadores e torcedores do Cruzeiro.
No áudio do lance divulgado pela CBF, o árbitro de vídeo, Daniel Nobre, chamou Rafael Klein para revisão pois Gustavo Gómez mantém a perna estendida, gerando uma entrada de alta intensidade. “Ele mantém a perna estendida. A intensidade é alta. Eu recomendo revisão para possível cartão vermelho” – complementou Daniel.
Apesar da recomendação, Rafael Klein permaceceu com a decisão de falta e cartão amarelo para o zagueiro. “Eu vou voltar com cartão amarelo. O jogador chuta a bola e não tem tempo de tirar o pé. Tiro livre indireto e cartão amarelo” – decidiu Klein.
Leia mais: Palmeiras recusa proposta de R$130 milhões por Alan

0 Comentários