“Voltar ao patamar que merece”, Alváro Pacheco projeta futuro no Vasco

O português está empolgado com a oportunidade de dirigir o Cruzmaltino

O novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco, embarcou na manhã deste domingo (20) em Portugal com destino ao Rio de Janeiro. O treinador português demonstrou entusiasmo com a oportunidade de comandar o Cruzmaltino e contribuir para devolver o clube “ao patamar que merece”.

Declarações do novo treinador

Em entrevista ao jornalista Leonardo Baran, Pacheco expressou seu entusiasmo: “Um clube enorme, com história, e vou com muita vontade de ajudar o Vasco”. Ele completou: “Muito feliz por representar essa grande instituição. Espero ajudar o Vasco a voltar ao patamar que merece”.

Próximo jogo do Vasco

Nesta terça-feira (21), às 21h30, o Vasco enfrenta o Fortaleza em São Januário pela Copa do Brasil. No entanto, por questões burocráticas, Pacheco ainda não deve estar na área técnica.

“Penso que ainda não [comandará o time]. Ainda não foi possível minha inscrição. Vou estar no estádio para torcer junto com eles que passemos dessa fase eliminatória da Copa”, afirmou Pacheco.

No jogo de ida, realizado no Castelão, Fortaleza e Vasco empataram em 0 a 0. Portanto, uma vitória nesta terça-feira garante a classificação do Vasco para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Início dos trabalhos e planejamento

O primeiro treino sob o comando de Álvaro Pacheco está programado para esta segunda-feira (20), caso não haja mudanças nos planos. O técnico terá mais tempo para trabalhar, pois as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro foram adiadas devido ao desastre no Rio Grande do Sul.

Álvaro Pacheco assinou contrato com o Vasco por uma temporada, com cláusula de renovação por mais um ano em caso de metas atingidas. Na última semana, o treinador rescindiu seu contrato com o Vitória de Guimarães, de Portugal, sem qualquer multa.

Carreira de Pacheco

Na atual temporada, Pacheco foi contratado pelo Vitória de Guimarães após passagem pelo Estoril Praia. Em 40 jogos, obteve 21 vitórias e seis empates, levando o clube à quinta posição na Liga com um recorde de 63 pontos.

Como treinador profissional, Álvaro Pacheco comandou o FC Vizela por quatro temporadas, conquistando dois acessos consecutivos, levando o clube da 3ª divisão à elite do futebol português.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img