Matheus Cunha tem se destacado neste começo de temporada com a camisa do Wolverhampton, da Inglaterra, e está na mira de grandes clubes do país. O atacante poderá receber propostas de outras equipes a partir de 1º de janeiro de 2025, ao abrir a próxima janela de transferências de inverno.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Recentemente, Vítor Pereira, técnico recém-contratado do Wolves, demonstrou preocupação com a saída do brasileiro.
“Espero que ele permaneça conosco por muito tempo, mas eu entendo que ele é um jogador especial, que vai ter oportunidades em sua carreira. Porque não é só sobre a técnica dele, mas sua personalidade. Ele é especial porque pode pegar a bola num momento de pressão e fazer mágica, do nada. É claro que não quero que ele seja vendido em janeiro.”
Segundo o jornal “The Guardian”, o Arsenal, também da Inglaterra, estaria interessado na contratação de Matheus Cunha. O atleta foi contratado por sua atual equipe em dezembro de 2022, junto ao Atlético de Madrid, por cerca de 50 milhões de euros, aproximadamente 270 milhões de reais na época.
Nesta temporada pelo clube inglês, Cunha marcou 10 gols e distribuiu quatro assistências em 19 partidas. Em média, ele contribuiu diretamente para 48,2% dos gols da equipe em 2024/25. Se continuar nesse ritmo, o camisa 10 do Wolverhampton ultrapassará provavelmente os 14 gols e oito assistências da temporada anterior.
Na última quinta-feira (26), Matheus Cunha marcou um gol olímpico na vitória sobre o Manchester United por 2 a 0 pelo Campeonato Inglês. Após a partida, ele falou sobre a chegada do novo treinador português.
“O Vítor veio com uma nova energia, com novos sonhos, e todo mundo tentou impressioná-lo. Esses pequenos detalhes nos ajudam dentro de campo. Você pode perceber que a energia de todo mundo mudou.”
O Wolverhampton se encontra atualmente na 17ª posição na tabela de classificação da Premier League, com 15 pontos. O time volta a campo na próxima terça-feira (29), quando enfrentará o Tottenham, em Londres.
Leia mais: José Boto desembarca no Rio e assume planejamento do Flamengo para 2025
0 Comentários