O lateral Vitinho, que atualmente defende o Botafogo, substituirá Vanderson, que lesionou a panturrilha, na Seleção Brasileira. O anúncio saiu na tarde desta quinta-feira (29), no site e perfil oficiais da CBF.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
O Brasil enfrentará o Chile e a Bolívia, respectivamente, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, mas já está garantido na competição. Sendo assim, Ancelotti utilizou esta Data FIFA para fazer testes e buscar novos nomes para incorporarem o elenco na Copa do Mundo.
As lesões, no entanto, obrigaram o italiano a modificar a listagem original, sendo este o terceiro corte por lesões. Anteriormente, Jean Lucas substituiu Joelinton, que se lesionou e Alex Sandro, também machucado, deixou a lista, mas sem substituto.
Havia a expectativa, além disso, de que outro lateral do Brasileirão pudesse figurar na convocação após o corte de Vanderson: PH, do Vasco. No perfil oficial da CBF, ele chegou a curtir a publicação que anunciava a substituição de Vanderson por Vitinho, e não por ele, que vivia a possibilidade de estrear com a amarelinha.
A escolha de Ancelotti, porém, não é absurda, afinal, Vitinho vive em excelente fase no Botafogo, sendo titular absoluto. O alvinegro é comandado, atualmente, por Davide Ancelotti, filho de Carleto, que vive sua primeira experiência como treinador profissional.
Leia mais: Palmeiras anuncia a contratação de Andreas Pereira
0 Comentários