O Real Madrid goleou o Osasuna com mais uma atuação digna do verdadeiro melhor do mundo de Vini Jr. O atacante fez um hat-trick – o segundo em duas semanas – e só não fez chover no Santiago Bernabéu.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O show do vencedor moral da Bola de Ouro começou ainda no primeiro tempo, marcado pelas lesões de Rodrygo e Militão. Após passe de Bellingham, autor do segundo gol dos merengues, Vini saiu cara a cara com o goleiro e não perdoou. Além disso, no segundo, o brasileiro recebeu uma bola de Lunin, driblou o goleiro e empurrou para as redes. O baile do camisa 7 terminou após aproveitar falha dos adversários e marcar o terceiro, afinal, em seguida ele deu lugar a Endrick.
Essa é a segunda vez que Vinícius marca um hat-trick nas últimas semanas. No último dia 22, antes da polêmica premiação de melhor do mundo, o astro marcou três gols na goleada de virada sobre o Borussia. Ainda assim, por conta do peso da Europa na decisão da premiação, o volante Rodri foi eleito o melhor jogador do planeta.
Recentemente, o jornalista finlandês Juha Kanerva admitiu que cometeu um erro técnico ao não mencionar Vini entre os 10 melhores na votação. De acordo com Juha, ele irá renunciar ao júri a partir do ano que vem e não participará mais da escolha. A diferença de pontos entre Rodri e o brasileiro foi pequena.
Leia mais: Rodrygo e Militão se lesionam e preocupam Dorival Júnior