O sonho de ver mais um brasileiro ganhando a Bola de Ouro será adiado, segundo a imprensa internacional. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, Vini Jr. já sabe que não vencerá o prêmio e nem viajará à Paris.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
No último domingo, surgiu nas redes um suposto ranking apontando Vini como vencedor, mas a tendência é de que isso não ocorra. Na lista ‘vazada’, o segundo colocado foi Rodri, volante espanhol do Manchester City.
Na publicação de Fabrizio, internautas reagiram das mais diversas formas à notícia. Enquanto torcedores do Barcelona comemoravam, afinal, Vini é atleta do maior rival, outros se questionavam os motivos da escolha. Alguns chegaram a apontar racismo da France Football, responsável direta pela premiação, por retirar o prêmio de Vini.
Além disso, Romano também alertou que ninguém do Real Madrid estará presente na cerimônia, desde o presidente até atletas. Inclusive, Jude Bellingham, um dos concorrentes diretos ao prêmio, também não estará presente na cerimônia.
Na última temporada, a equipe de Vini venceu a Champions, a La Liga e a Supercopa da Espanha. O atacante marcou um dos gols no título europeu, além de três gols nos dois jogos da Supercopa da Espanha e 15 gols na La Liga.
Leia mais: CBF afasta árbitros que apitaram na última rodada do Brasileiro