O Villarreal, da Espanha, realizou um evento no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, em homenagem ao legado do Rei Pelé. Dois drones projetaram a camisa da equipe no monumento, que nunca havia “vestido” o uniforme de equipes europeias.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Além disso, o evento celebrou a assinatura do acordo de colaboração entre o clube espanhol e a Pelé Academia, projeto que desenvolve e educa atletas. A parceria é um complemento do acordo entre Resende e Villarreal, semelhante ao que ocorria em conjunto com o Lyon, mas que não existe mais.
O motivo da extinção do antigo é a participação ativa de John Textor na SAF do Botafogo e na gestão da equipe francesa. Portanto, a legislação proíbe que ele tenha participação em outras entidades do gênero.
Por conta disso, o “Yellow Submarine”, como é conhecido, assumiu o posto. No total, os espanhóis possuem 30 parceiros espalhados no mundo.
Participações:
A celebração contou com participações de personalidades políticas do Rio de Janeiro, nomes ilustres do futebol brasileiro e diretores e ex-atletas do Villarreal. O embaixador e ex-jogador Marcos Senna concedeu coletiva representando a equipe que defendeu por 11 temporadas.
A diretoria da equipe espanhola representada, pelo CEO Fernando Roig e o diretor comercial Juan Antón, participou do evento. Branco, coordenador de seleções de base da CBF e Durcésio Mello, presidente do Botafogo representaram o futebol brasileiro.
Além disso, Eduardo Gomes, CEO, e Marcelo Montenegro, um dos sócios da Pelé academia, representaram a instituição no evento.
Leia mais: John Textor diz que compra do Everton sairá do próprio bolso.