A lateral-esquerda é um ponto de incerteza para o Cruz-Maltino. Lucas Piton, titular da posição, não vem agradando a torcida com suas atuações. Fernando Diniz, porém, tem dado mais chances a João Victor ‘Mutano’, improvisado na posição, apesar de ter Victor Luís a disposição.
Acompanhe o BTB Sports Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Lucas Piton não tem o início de ano ideal, além de atuações pouco convincentes, o jogador foi expulso na estreia do Vasco, contra o Maricá, no Campeonato Carioca. Tudo isso vem deixando a torcida impaciente com o lateral. Victor Luís foi a campo uma vez nessa temporada, no empate em 0 a 0 contra o Nova Iguaçu, quando Piton cumpriu suspensão.
Victor Luís, no entanto, ficou atrás de João Victor na fila da lateral-esquerda, o atacante de lado foi improvisado na função por Fernando Diniz. O que não é novidade. Na temporada passada, Lucas Piton se lesionou e ficou algumas semanas fora, e Victor Luís, reserva natural da posição, não foi escolhido por Diniz. O técnico utilizou o lateral-direito, Puma Rodríguez, improvisado na função. O uruguaio viveu bom momento, mesmo jogando fora da sua posição de origem.

Na temporada passada, Victor Luís foi relacionado em 37 partidas do Campeonato Brasileiro, entrou em campo sete vezes, duas como titular. O lateral tem contrato até o fim de 2026, portanto, o jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe, a partir do meio do ano.
A concorrência aumenta
O Vasco encaminhou a contratação de Cuiabano, atualmente no Nottingham Forest, por empréstimo, para reforçar a lateral-esquerda, trazendo mais opções para Fernando Diniz na função e aumentando a concorrência interna entre os jogadores.
Então, torcedor? Acha que Victor Luís merece mais oportunidades? Você renovaria o contrato do lateral se fosse o Vasco? Quem seria seu titular na lateral-esquerda do Cruz-Maltino? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
Leia mais: Sérgio Ramos negocia com clube da Série B do Brasileirão


0 Comentários