Vereadores do Rio cobram atualizações sobre venda de potencial construtivo de São Januário

Expectativa é de que as obras de revitalização tenham início no fim desta temporada

A Câmara de Vereadores do Rio, junto à Prefeitura, protocolou um ofício cobrando explicações sobre o processo de venda do potencial construtivo de São Januário. O vereador Pedro Duarte foi quem tomou a frente do questionamento, afinal, ele é quem acompanha de perto a situação. O prazo para respostas é de 30 dias a partir desta quarta-feira (30).

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

De acordo com ele, as perguntas feitas buscam atualizações sobre quanto já certificaram e venderam do potencial. Além disso, Pedro quer saber também se o conselho que acompanhará a venda já está em vigor e quais membros fazem parte. A intenção é agilizar o processo, uma vez que o fim da temporada se aproxima e a intenção inicial era iniciar a reforma após o encerramento do Brasileirão.

Veja:

Caso a revitalização do estádio realmente tenha início no fim do ano, como aprovou a Câmara dos Vereadores e Prefeitura, o prazo de entrega é 2027. O projeto que ganha força e está praticamente certo como o do Novo São Januário é o que a torcida apelidou de “Caixotinho”.

A ideia é de uma arena com capacidade para 57 mil torcedores, mas que se diferencia das atuais arenas do Brasil. São Januário teria 70% das arquibancadas sem cadeiras, mantendo os torcedores em pé, como acontece hoje. A expectativa é manter o clima de torcida raiz que a Colina Histórica carrega consigo desde a construção, em 1927.

Leia mais: Ex-Vasco, Mauricio Barbieri é demitido do Juarez, do México

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img