Segundo o jornal italiano, Gazzetta dello Sport, a Atalanta está disposta a pagar 40 milhões de euros por Rodrigo Muniz, revelado pelo Flamengo, atualmente no Fulham. Apesar dos valores, o clube inglês deseja ainda mais pelo atacante, por isso, as negociações caminham em um ritmo lento. Um possível contrato pode render ao Rubro-Negro uma grande quantia por direitos do jogador.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Rodrigo Muniz chegou ao Flamengo em 2018, no sub-20, e jogou pela primeira vez no profissional em 2020. No ano seguinte, o atleta assinou contrato com o Fulham e o Rubro-Negro negociou 25% dos direitos econômicos do atleta, além de ganhar mais 3% de qualquer venda, referente ao mecanismo de solidariedade da FIFA, que visa recompensar financeiramente os clubes que contribuem na formação do jogador.
Sendo assim, nesta possível negociação entre Fulham e Atalanta por Muniz, o Flamengo receberia 11,2 milhões (R$70,6 milhões). Este valor supera até mesmo a venda do jogador para a Inglaterra em 2021, que custou oito milhões de euros (R$50,6 milhões à época).
As duas últimas temporadas de Muniz na Premiere League com a camisa do Fulham foram bem aproveitadas, com 22 gols e 3 assistências. A ideia da Atalanta com a contratação do ex-Flamengo é substituir Mateo Retegui, atacante e artilheiro do clube, que rumará ao Al-Qadsiah, da Arábia Saudita.
Leia mais: Flamengo vence Internacional e larga na frente na Libertadores
0 Comentários