O Vasco não conseguiu alcançar a vaga para a Libertadores, mas encerrou a temporada com vitória fora de casa. Com dois bonitos gols de Vegetti, o cruzmaltino superou o Cuiabá por 2×1 na Arena Pantanal.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A partida ficou sob domínio do cruzmaltino por quase que 90 minutos, mas a primeira grande chance do jogo foi de Derik Lacerda. O atacante do Dourado recebeu uma bola com o gol aberto e, ainda assim, conseguiu acertar a trave. Derik também foi responsável por empatar o duelo quando ainda estava 1×0 para o Vasco.
Pelo lado do cruzmaltino, o destaque indiscutível foi o artilheiro Pablo Vegetti que marcou os dois gols da equipe. O primeiro, no início do jogo, saiu após cruzamento de Puma Rodríguez, que pegou mal na bola, mas deixou ela perfeita para o Pirata. Já o segundo surgiu de uma bela inversão de bola de Matheus Carvalho, que encontrou o argentino livre entre a defesa para dominar e finalizar.
Paulinho, que fez sua segunda partida após retornar de lesão grave, chegou a marcar o terceiro, mas estava impedido. Com o resultado, o Vasco precisou secar o Cruzeiro para alcançar a 9ª colocação e garantir a entrada direto na terceira fase da Copa do Brasil. A equipe mineira, porém, venceu o Juventude e manteve os cariocas na 10ª posição. Com isso, o Gigante da Colina disputará a Sulamericana em 2025.
Leia mais: Ex-Vasco, Gabriel Pec vence MLS pelo Los Angeles Galaxy