O Vasco recebe o Cruzeiro na na noite deste domingo (16), às 18h30, em confronto válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio de São Januário, na zona norte do Rio de Janeiro.
A equipe carioca chega para o confronto enfrentando uma crise dentro e fora de campo. Nas duas últimas rodadas, o time de Álvaro Pacheco sofreu 58 finalizações, sofreu 8 gols e marcou apenas 1. O Vasco foi goleado pelo Flamengo por 6 a 1 e perdeu para o Palmeiras por 2 a 0. O Gigante da Colina ocupa a décima quinta posição com apenas 6 pontos
Por outro lado, o Cruzeiro, que venceu o Cuiabá na última rodada, chega ao Rio de Janeiro com apenas uma vitória fora de casa. Matheus Pereira, principal jogador do time da Raposa, está fora do jogo por suspensão. O Cabuloso está na oitava colocação com 13 pontos.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
RETROSPECTO
Na história, Vasco e Cruzeiro se enfrentaram 83 vezes, com o Gigante da Colina conquistando 21 vitórias e a Raposa 33 triunfos, além de 29 empates. No total, o Vasco marcou 94 gols e sofreu 129.
FICHA TÉCNICA
Vasco da Gama x Cruzeiro
Campeonato Brasileiro 2024 – Nona rodada
Data e horário: 16 junho de 2024, às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio de São Januário
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA) e Lucio Beiersdorf Flor
VAR: Rafael Traci
ONDE ASSISTIR: Premiere
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
VASCO – Léo Jardim, Puma (João Victor), João Victor (Hugo Moura), Maicon, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel e Galdames; David, Adson e Vegetti. Técnico: Álvaro Pacheco
Desfalques: Jair e Paulinho (em recuperação de lesões no joelho), Payet e Praxedes (com lesões musculares), Sforza (suspenso) e Rojas (fora pelo protocolo de concussão).
CRUZEIRO – Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo, Marlon; Lucas Silva, Lucas Romero e Japa; Gabriel Verón, Rafa Silva e Robert. Técnico: Fernando Seabra
Desfalques: Matheus Pereira (suspenso); Mateus Vital (cirurgia no ombro); Juan Dinenno (cirurgia no púbis); Álvaro Barreal (lesão joelho esquerdo); Arthur Gomes (na fisioterapia); Rafael Elias (negociação)