Tentando se afastar da zona de rebaixamento, o Vasco vai até o Rio Grande do Sul enfrentar o Internacional, às 18h, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na reabertura do Beira-Rio. O estádio estava fechado desde o final de abril, quando a cidade sofreu com as fortes enchentes causadas pelas chuvas.
Vindo de uma vitória convincente por 2 a 0 contra o Fortaleza na última quarta-feira, o Vasco da Gama chega para o jogo cheio de desfalques. Por suspensão, Hugo Moura, Maicon, Piton e David estão fora. Já Guilherme Estrella, Payet e João Victor, por lesão, também não viajaram com o grupo para o jogo. O Vasco ocupa a décima quarta posição, com 14 pontos.
Já o Internacional terá uma forte carga emocional para o confronto: o reencontro com sua torcida em Porto Alegre e com o estádio Beira-Rio. O Colorado atuou em seu estádio pela última vez em 28 de abril, quando empatou por 1 a 1 com o Atlético-GO. Esse longo período se deve às enchentes que ocorreram na capital gaúcha. O Inter ocupa a décima posição, com 19 pontos.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Retrospecto
Ao todo, os dois clubes já se enfrentaram 67 vezes na história, com o Internacional levando vantagem ao vencer 31 vezes. O Vasco tem 22 vitórias, e 14 jogos terminaram em empate. No último confronto entre eles, válido pelo Brasileirão de 2023, o Inter venceu por 2 a 1.
Ficha técnica
Internacional x Vasco
Campeonato Brasileiro 2024 – Décima quinta rodada
Data e horário: 07 julho de 2024, às 18h (horário de Brasília)
Local: Beira-Rio (RS)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG)
ONDE ASSISTIR: Globo e Premiere
Prováveis escalações
Internacional: Fabrício; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Fernando e Renê; Rômulo (Thiago Maia), Bruno Henrique e Alan Patrick; Wesley, Wanderson e Alario. Técnico: Eduardo Coudet.
Desfalques: Aránguiz (edema ósseo nos tornozelos), Lucca (lesão na coxa esquerda), Ivan (cirurgia no joelho direito), Rochet e Borré (Copa América).
Pendurados: Alan Patrick, Aránguiz, Borré, Bruno Henrique, Renê, Robert Renan e Wanderson.
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Rojas, Léo, Victor Luís, Sforza (Zé Gabriel), Mateus Carvalho, JP, Adson, Rayan (Puma ou Rossi) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
Desfalques: Paulinho, Jair, João Victor e Payet (departamento médico); Maicon, Lucas Piton, Hugo Moura e David (suspensos); Estrella (cirurgia)
Pendurados: Victor Luís e Rossi.