O Vasco viajou até Salvador, na Bahia, para enfrentar o Vitória no Barradão. O cruzmaltino sofreu durante quase todo o jogo, mas um belo cabeceio de João Victor colocou a equipe na frente e definiu o placar.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O Gigante da Colina ensaiou uma pressão nos primeiros minutos, mas logo viu o Leão dominar as ações e levar perigo ao seu gol. O goleiro Léo Jardim, porém, impediu que os baianos ficassem à frente do placar em pelo menos duas oportunidades.
De acordo com o avanço do jogo, o Vasco equilibrou o confronto. A entrada de Payet e Jean David mudaram o panorama e deram mais técnica às jogadas ofensivas. Foi dos pés do francês que saiu o escanteio para João Victor estufar as redes rubro-negras em seu primeiro gol como profissional.
João foi o verdadeiro herói vascaíno na noite de ontem, mas desfalcará a equipe nos próximos dois jogos, contra Athletico e Flamengo. O zagueiro foi punido com cartão amarelo durante o duelo de ontem e está suspenso. Na Copa do Brasil, a mesma coisa: levou vermelho direto e não joga na volta, na Ligga Arena.
O Vasco volta a campo no próximo dia 11, após a Data FIFA, para definir de vez quem avança para a semifinal da Copa, em jogo contra o Furacão. Na ida, o cruzmaltino venceu de virada, em São Januário.
Leia mais: Vasco assina contrato com Maxime Dominguez, ex-Gil Vicente.