O Cruz-maltino venceu o time pernambucano na Ilha do Retiro, por 3 a 2. Com o resultado, o Vasco sai da zona de rebaixamento, ocupando o 15° lugar com 22 pontos.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O time de São Januário marcou no início da partida, após pressionar saída de bola do Sport. A equipe da casa diminuiu com Lucas Lima, em um pênalti criticado pelos jogadores vascaínos. O clube carioca marcou o segundo gol em outra boa pressão no ataque. No início da segunda etapa o Cruz-maltino ampliou de pênalti, com Vegetti. O Leão da Ilha diminuiu com Ramon Menezes, de cabeça, após cobrança de escanteio.
O Vasco teve contra-ataques para decidir o confronto no segundo tempo, mas não aproveitou e viu o Sport pressionar e diminuir o resultado. Porém, a equipe recifense não conseguia fazer muita coisa além de cruzamentos para a área vascaína. O Cruz-maltino não conseguiu controlar o jogo, mesmo quando tinnha vantagem no placar, oscilando durante as duas etapas.
Individualmente, Nuno foi destaque, um gol e uma assistência. Coutinho e Vegetti também marcaram e fizeram boas atuações. A entrega sem bola do ataque do Vasco foi importante e decisiva, já que dois dos três gols vascaínos surgem de roubadas de bola no campo defensivo do Sport. A notícia ruim é a de Jair, que saiu com entorse no joelho ainda no primeiro tempo, o atleta será reavaliado pelo departamento médico do clube nos próximos dias.
Fernando Diniz foi perguntado na coletiva pós-jogo sobre a demora para realizar substituições no segundo tempo, quando sua equipe, já cansada, passou mais tempo com uma postura defensiva, confira a resposta do treinador:
“O critério é melhorar o time, quando acho que vai melhorar o time faço substituição. Eu segurei. Já tinha feito uma parada pra trocar o Jair pelo Cocão. Essa pergunta é recorrente, mas não tenho nenhum problema de responder”
O próximo compromisso do Vasco é contra o Botafogo, no dia 11, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, após a data FIFA.
Leia mais: Nottingham Forest anuncia oficialmente John, ex-Botafogo
0 Comentários