Vasco vence Cuiabá e dá fim à seca de vitórias

Resultado satisfaz o objetivo da equipe na temporada, que é ter tranquilidade na permanência na elite

Em confronto que selou o fim de uma seca de vitórias de mais de um mês, o Vasco venceu o Cuiabá por 1 a 0, com gol de Hugo Moura. O confronto foi disputado em São Januário e foi válido pela décima nona rodada do Brasileirão. Tratava-se de um confronto adiado do primeiro turno.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

A partida ocorreu na última quinta-feira (25) e foi a segunda numa sequência de três jogos consecutivos para o Vasco jogando em São Januário, sua casa. Num recorte um pouco maior, foi a segunda de uma sequência de quatro jogos no Rio de Janeiro, considerando o clássico contra o rival Botafogo, onde o clube será visitante.

O Vasco teve um desempenho aquém na partida e produziu menos daquilo que se espera que a equipe seja capaz de produzir. Apesar disso, teve as melhores chances de gol e esteve perto de abrir o placar durante diversos momentos da partida.

A triste notícia fica por conta da saída antecipada de Paulo Henrique, que ainda no primeiro tempo da partida sentiu tosses fortes e precisou ser substituído para Jean David, forçando Puma Rodríguez, antes ponta-direita, para a lateral-direita.

Outra surpresa, essa já desde antes da bola rolar, foi a ausência de Lucas Pitón no time titular. O lateral-esquerdo foi preterido para Leandrinho, jogador da base cruzmaltina. O entendimento é de que o atleta tenha sido poupado, já que saiu do confronto diante do Atlético, no último sábado (19), sentindo dores.

Por fim, mas não menos relevante, cabe destacar o retorno do volante Jair, que há 9 meses não entrava em campo pelo Vasco por conta de uma lesão ligamentar no seu joelho. Ele entrou em campo na segunda etapa, substituindo o meia Philippe Coutinho, e fez seu retorno aos gramados.

O gol da partida foi marcado por Hugo Moura, que já na segunda etapa do jogo, aproveitou bola rebatida na área do Cuiabá para finalizar com firmeza ao fundo das redes do goleiro Walter. Foi o seu terceiro gol pelo Cruzmaltino na temporada.

Agora, o Vasco se prepara para receber, nesse mesmo São Januário, o Bahia, na próxima segunda-feira (28). Para esse duelo, não poderá contar com dois importantes atletas, Hugo Moura e Pablo Vegetti. Ambos receberam cartões amarelos e, por estarem pendurados, ficarão suspensos.

Sobre esses desfalques, Rafael Paiva comentou o seguinte: “São dois jogadores da espinha dorsal da equipe, junto com alguns outros jogadores. Vão fazer muita falta no jogo contra o Bahia, mas é hora também de a gente mais uma vez oportunizar outros jogadores mostrarem a qualidade que têm, trabalham muito para isso. Agora temos oito finais que precisamos dar nosso melhor, independentemente de quem entre para jogar.”

Leia mais: Botafogo segue voando com apoio de mascote pé quente

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img