O Vasco recebeu o Athletico em São Januário pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil e venceu por 2 a 1, com gols de Puma Rodríguez e Hugo Moura. Com isso, o cruzmaltino passa a precisar somente não perder na partida de volta, a ser disputada em Curitiba, na Ligga Arena, no próximo dia 11 de setembro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O confronto teve como sua marca a fisicalidade e o jogo em transição, privilegiando os jogadores de lado de campo e a bola cruzada da lateral para o centro, visando a jogada pelo alto. Nessa premissa que se projetaram os principais ataques da partida em favor de ambas as equipes.
Apesar de visitante, o Athletico controlou as ações da partida durante as duas etapas e soube conduzir o confronto para os seus interesses. O Vasco, mesmo mandante, teve dificuldades para conseguir ter controle sobre a partida.
O primeiro gol da partida foi marcado pelo meia Christian, que recebeu passe de cabeça do centro-avante Gonzalo Mastriani para concluir com chute ao fundo do gol de Léo Jardim. Ele foi marcado ainda aos 32 minutos da primeira etapa.
Aos 35 minutos do segundo tempo, Puma Rodríguez achou o que foi o gol do empate numa bela jogada do jovem atacante Rayan, que encontrou o lateral-direito uruguaio livre na pequena área para finalizar com muita qualidade ao fundo das redes.
O gol da virada veio aos 48 minutos da segunda etapa, já nos acréscimos, quando Hugo Moura converteu chance clara em gol e garantiu a vitória cruzmaltina na partida.
Agora, o Vasco volta as suas atenções para o confronto do próximo domingo (01/09), que será diante do Vitória, no estádio Barradão, válido pelo Campeonato Brasileiro. Após isso, terá dez dias para se preparar para o confronto da volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Athletico Paranaense.
Leia mais: Vasco prepara homenagens à Juan Izquierdo na partida de hoje