Vasco vai bem e vence Fluminense no clássico

Vasco e Fluminense se enfrentaram no Estádio Nilton Santos pela 22° rodada do Brasileirão

Após o Vasco passar por uma turbulência, com três jogos sem vencer no Brasileirão, enfim conseguiu se recuperar com uma vitória importante em clássico contra o Fluminense por 2 a 0. A vitória do Cruz-maltino aconteceu com direito a um gol polêmico de Vegetti. No segundo tempo, Victor Luís aumentou, fechando assim o placar e mantendo o Fluminense na zona do rebaixamento.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

O resultado recuperou o Vasco e deu uma pausa na recuperação do Fluminense, que tinha quatro vitórias seguidas. O Cruzmaltino é o 10º colocado, com 27 pontos conquistados. Já o Fluminense, está com 20 pontos e segue no Z4.

O começo do clássico foi animado, com as duas equipes se alternando no ataque e buscando o primeiro gol rapidamente. O ritmo foi acelerado e algumas boas jogadas encaixaram. O Fluminense acertou o alvo em chute de Alexsander, que desviou no meio do caminho e o goleiro Léo Jardim defendeu. Do outro lado, o Vasco criou uma boa jogada já dentro da área e por pouco Vegetti não completou para o gol vazio.

Com uma marcação agressiva, o Vasco foi superior no primeiro tempo, sendo mais efetivo e abriu o placar em uma de suas três finalizações. Em um lance polêmico na área tricolor, Vegetti pegou a sobra e marcou. Os tricolores reclamaram de toques nas mãos de Léo Pelé e do próprio Vegetti. Daronco foi ao VAR, mas não voltou atrás de sua decisão e confirmou o gol.

Para o segundo tempo, o Fluminense voltou com outra postura e começou a empurrar o Vasco para o seu campo de defesa. Em três minutos, três finalizações. Mas a reação não durou muito. O Tricolor era melhor, mas tomou uma ducha de água fria aos 18 minutos, quando Victor Luis ampliou a vantagem após uma linda defesa de Fábio no chute de Vegetti e o lateral aproveitou o rebote tocando de cabeça para dentro do gol.

Depois do gol, o Fluminense não reagiu mais, o Vasco controlou, e a torcida vascaína, como era mandante no Engenhão, gritou “olé” pelo menos três vezes.

O Vasco volta a campo no próximo domingo (18), às 16h, no Estádio Heriberto Hulse, onde enfrenta o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso do Fluminense na competição é contra o Corinthians, no próximo sábado (17), às 21h. Mas antes, o Fluminense joga pela Libertadores. Na terça-feira (13), no Couto Pereira, enfrenta o Grêmio, na primeira partida das oitavas de final da competição.

Leia mais: Grêmio vence Cuiabá com BRILHO de estreante Braithwaite

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img