O Vasco deve luvas relacionadas a transferências para mais de 10 jogadores do atual elenco. Na última terça-feira (18), o presidente do clube, Pedrinho, declarou que sua gestão está empenhada em quitar as dívidas com os atletas e com outros clubes, referentes aos pagamentos de transferências que estão em atraso. As despesas foram feitas durante a gestão da 777 Partners.
“As luvas estão atrasadas desde o ano passado. Já estamos estruturando financeiramente o clube. Honrando com salários em dia. Vamos fazer isso até o fim do ano. Estou levando responsabilidade”, disse o mandatário.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Pedrinho assumiu o comando da SAF no dia 15 de maio, por decisão liminar da Justiça. A 777 frequentemente destacava seu histórico de pagamento pontual de salários durante sua gestão no futebol vascaíno. No entanto, a diretoria associativa agora revela dívidas da empresa com atletas e outros clubes, intensificando a guerra política.
“A SAF está quebrada e eu já sabia que isso ia acontecer muito antes. Por isso, nós tivemos que fazer a intervenção com a liminar”, disse Pedrinho.
Um dos acordos recentes realizados pela direção do Vasco foi com o Nacional, do Uruguai. O clube quitou uma dívida relacionada a uma parcela da compra do lateral Puma Rodríguez. O Gigante da Colina corria o risco de ser acionado pela Fifa e sofrer uma punição com transfer ban. O valor da dívida era em torno de R$ 300 mil. A informação é do canal “Atenção Vascaínos”.
Pedrinho revelou detalhes sobre seu planejamento para arcar com os compromissos financeiros em vigência: “A gente já está estruturando há muito tempo uma operação financeira para honrar todos os compromissos e dar estabilidade. É isso que eu estou fazendo. Nós estamos honrando com os salários em dia, pagamos luvas atrasadas e vamos continuar fazendo isso até o final do ano.”
Leia mais: Nenê reencontra o Vasco após saída em 2023