Já vivendo a reta final da atual temporada, o Vasco inicia seu planejamento para o próximo ano. O clube se movimenta no mercado e explora alternativas, algumas delas à disposição e outras ainda a poderem estar à disposição.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
De modo geral, espera-se que qualquer equipe se movimente no mercado numa reta final de temporada visando o planejamento para a próxima. No caso do Vasco, no entanto, havia uma incógnita nesse sentido.
Com Felipe comandando a equipe interinamente, entende-se que havia a possibilidade de um momento de avaliação de ativos ser comprometido ou atrasado pela efemeridade do posto de comandante da equipe.
Por isso, torna-se pertinente a apuração feita pela reportagem do BTB Sports, que confirma que, de fato, vão acontecendo consultas por jogadores e técnicos.
Essas consultas, em sua maioria, são somente para extrair informações e estudar a situação dos eventuais negócios, avaliando se, de certa forma, seriam movimentos benéficos ao Vasco. Poucos deles, de fato, avançam ao ponto de se tornarem negociações.
A diretoria de futebol do Vasco, chefiada por Marcelo Sant’Ana, diretor executivo, vem explorando possibilidades para o próximo ano e garantindo que o clube não fique estagnado no mercado. Pelo menos, não do ponto de vista de procura.
Alguns dos nomes já consultados foram o técnico Luis Castro e o atacante Alef Manga.
Outro ponto chave desse momento de organização no Vasco é a avaliação feita sobre os ativos. Nomes como Pablo Galdames e Robert Rojas não terão sua continuidade para o próximo ano e já estão tendo seu futuro definido.
Até a virada do ano, é certo que o Vasco ainda fará muitas movimentações no mercado.
Leia mais: Torcedor do Botafogo chega de bicicleta para final da Libertadores