O Shandong Taishan, da China, apresentou uma proposta por Lucas Freitas, mas o Vasco já recusou a proposta, o clube conta com o jogador.
Acompanhe o BTB Sports Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O clube chinês apresentou uma oferta de empréstimo, mas o Cruz-Maltino tenta que o Shandong ofereça valores melhores, além de incluir uma cláusula de obrigação de compra. Dois times do futebol brasileiro demonstraram interesse no zagueiro, mas o Vasco não quis negociar o zagueiro, segundo informação do site ‘Globo esporte‘.
O Cruz-Maltino se desfez de alguns zagueiros, ano passado, vendeu João Victor, para o futebol russo, após passagem conturbada em São Januário. Esse ano, Maurício Lemos não teve seu contrato e saiu de graça, além de Lucas Oliveira, que rescindiu com o Vasco e foi para o Mirassol. Portanto, no elenco principal, o clube carioca só tem Carlos Cuesta, Robert Renan, Alan Saldivia e Lucas Freitas como zagueiros de ofício.
A passagem do zagueiro até o momento

Revelado pelo Palmeiras, Lucas Freitas chegou ao Vasco no início de 2025, em um acordo de divisões de direitos econômicos do atleta. O zagueiro chegou a ser titular no primeiro semestre da temporada passada, fazendo dupla de zaga com João Victor. Porém, com a chegada de Robert Renan, Lucas Freitas virou reserva do time de Fernando Diniz.
Desde sua chegada no clube de São Januário, o zagueiro de 25 anos atuou em 38 partidas oficiais, marcou um gol e deu uma assistência. Em 2026, Lucas Freitas atuou em apenas uma partida.
Então, torcedor? Acha que o Vasco fez certo em recusar a proposta? Você manteria Lucas Freitas no elenco? Ou negociaria o zagueiro? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
Leia mais: Roberto Firmino marca e mantém Al Sadd vivo na Champions da Ásia


0 Comentários