Vasco recusa mudança de data da semifinal da Copa do Brasil

Após pedido do clube mineiro, CBF sugere mudança ao Vasco, que discorda; Pedrinho demonstra incômodo

O Vasco recusou a sugestão de mudança de data para a partida de volta das semifinais da Copa do Brasil, que será disputada em São Januário contra o Atlético-MG. A informação é do ‘Globo Esporte’.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

O Atlético-MG havia solicitado a mudança à CBF, indicando dificuldades para lidar com o calendário apertado de competições que tem a disputar nessa reta final de temporada. O Vasco, representado por Pedrinho, prontamente recusou a possibilidade.

O pedido do Atlético irritou a Pedrinho e a direção do Vasco, que não veem motivos para a alteração da data, uma vez que a equipe já jogou uma partida de Copa do Brasil um dia após data FIFA, fato que se repetiria nessa partida de volta do confronto.

Na ocasião, Jean David e Puma Rodríguez entraram em campo na terça-feira por suas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Eles viajaram durante a madrugada, após as partidas, para enfrentar o Athletico-PR no dia seguinte. Puma, inclusive, entrou na partida e bateu um dos pênaltis da disputa.

Recentemente, na outra semifinal, o Flamengo também tentou alteração de data da semifinal da Copa do Brasil, mas o pedido foi rejeitado pelo Corinthians.

A mudança sugerida pela CBF, a pedido do Atlético-MG, foi para que o jogo de volta, inicialmente projetado para o dia 17 de outubro, ficasse para o fim de semana seguinte, nos dias 19 e 20. No entanto, o Vasco e o Atlético-MG têm jogos pelo Brasileirão neste fim de semana.

A saída da CBF seria alterar a ordem dos jogos. No meio da semana, o Vasco jogaria o Brasileirão, e no fim de semana, atuaria pela Copa do Brasil.

Como o Atlético-MG reclama do intervalo curto entre as datas das partidas, com viagens a serem feitas para três cidades diferentes, o Vasco sugeriu que o jogo fosse disputado no dia 16 de outubro, um dia antes do projetado inicialmente. Assim, o Atlético-MG teria um dia a mais de descanso antes dos compromissos pelo Brasileirão e pela Libertadores.

A decisão está nas mãos da CBF. O Vasco não tem interesse algum na mudança da partida da Copa do Brasil e está incomodado com o pedido de alteração.

Leia mais: Elenco de basquete do Vasco se reapresenta para temporada

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img