A noite dessa quarta-feira (10) será de importante confronto para Vasco e Corinthians no Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentarão em São Januário, no Rio de Janeiro, em confronto válido pela décima sexta rodada do Brasileirão.
Será uma partida importante para selar as pretensões de cada clube na tabela da competição nesse momento.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O Vasco chega para essa partida vindo de duas vitórias consecutivas na competição e tendo alcançado os dezessete pontos na última partida, diante do Internacional. A vitória por 2 a 1 foi importante para fazer a manutenção do moral do time com a torcida, o que garante otimismo para os adeptos caseiros.
Será a quinta partida consecutiva do treinador interino Rafael Paiva no comando técnico do clube, a nona no geral, somadas as suas duas passagens pelo clube durante o ano. Tem sido ele a treinar a equipe desde a saída do português Álvaro Pacheco, demitido após a derrota para o Juventude pela décima rodada.
Para essa partida, o Vasco contará com os retornos de Lucas Pitón, Maicon, David e Hugo Moura, suspensos para a última partida. Por outro lado, segue com os desfalques de Dimitri Payet, Guilherme Estrella e João Victor, lesionados.
Robert Rojas se tornou um desfalque na última partida, quando sofreu (e provocou) concussão num lance de disputa de cabeça com o lateral-esquerdo Renê, do Internacional. Com isso, cumpre o protocolo de concussão e fica de fora por, pelo menos, duas partidas.
Com isso, a expectativa é por um 11 inicial composto por Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Cocão, JP, Adson, David e Vegetti.
Como chega o Corinthians?
O Timão, comandado por Raphael Laruccia, técnico interino, vem de um momento de busca por estabilidade. Com a recente demissão de Antônio Oliveira, o alvinegro tem encontrado dificuldades para desempenhar adequadamente, mas consegue alguns importantes resultados na qualidade de seu elenco.
O time vem de um emocionante triunfo diante do Vitória na Neo Quimica Arena, contando com noite mágica de Garro e gol decisivo de Giovane. Antes disso, sofreu uma derrota marcante para o Palmeiras no Allianz Parque.
A instabilidade tem sido a premissa do clube nesse momento pós-saída de Antônio Oliveira. É apenas a continuidade do que já vinha sendo passado desde os meses anteriores, que ostentaram desde confusão com patrocinador master até problemas entre presidência do clube e torcida.
Essa é a provável despedida de Raphael Laruccia do comando técnico do Corinthians. A chegada de Ramón Díaz parece ser iminente e deve ser confirmada nos próximos dias.
Com isso, para a sua provável última atividade de treinos antes da chegada do argentino, o treinador interino dirigiu um trabalho tático e ensaiou o que pode ser a equipe titular com a provável presença de Igor Coronado na vaga de Rodrigo Garro.
O camisa 10 argentino ficará fora da partida no Rio de Janeiro para cumprir uma suspensão. Garro recebeu o terceiro amarelo na derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, no domingo.
O provável Corinthians conta com Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Hugo (Matheus Bidu); Raniele, Breno Bidon e Igor Coronado; Ángel Romero, Yuri Alberto e Wesley.
Retrospecto
Vasco e Corinthians já se enfrentaram em 103 oportunidades, com o cruzmaltino vencendo em 24 oportunidades, o empate prevalecendo em 33 delas e a vitória alvinegra acontecendo em 46 delas.
A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, quando o Vasco recebeu o Corinthians e foi derrotado por 4 a 2.
Ficha técnica
Vasco x Corinthians
Campeonato Brasileiro 2024 – Décima sexta rodada
Data e horário: 10 julho de 2024, às 19h (horário de Brasília)
Local: Estádio São Januário (RJ)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS-Fifa)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
ONDE ASSISTIR: Premiere