Em partida válida pela trigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe o Atlético Goianiense em São Januário. A partida terá início às 21h30 e terá cobertura em tempo real do BTB Sports em seu canal no YouTube.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O confronto será o quarto entre as equipes em 2024. Elas já se enfrentaram pela Copa do Brasil, quando o Vasco passou de fase em cima do Atlético Goianiense. No Campeonato Brasileiro, o cruzmaltino foi vencedor em Goiânia por 1 a 0.
O Atlético Goianiense está matematicamente rebaixado, disputando as rodadas restantes do Campeonato Brasileiro meramente para cumprir tabela. O clube não mais ambiciona nada além do encerramento do ano e já vislumbra o planejamento da próxima temporada.
O Vasco parece livre do risco de queda, mas matematicamente ainda o tem vivo e vencer o Atlético em sua casa parece inegociável.
O confronto marca a estreia de Felipe “Maestro” como treinador do time. O profissional assumiu o cargo após a demissão de Rafael Paiva, mandatário anterior da comissão técnica.
Prováveis escalações
O Vasco é esperado para ter algumas mudanças em relação ao time que foi derrotado pelo Corinthians no último domingo (24). Em sua primeira semana de treinos, Felipe testou algumas variações. A novidade fica por conta do retorno de Paulinho aos relacionados.
Com isso, o provável Vasco é com: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Léo, Lucas Piton (Leandrinho), Hugo Moura, Mateus Carvalho, Sforza, Coutinho, Rayan (Emerson Rodríguez) e Vegetti.
Já o Atlético Goianiense não tende a ter muitas mudanças. A equipe que enfrentou o Palmeiras no último sábado (23) não deve sofrer mudanças drásticas. O técnico Anderson Gomes deve fazer a manutenção da equipe que foi derrotada por 1 a 0 no Antonio Accioly.
Com isso, o provável Atlético é com: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Roni, Rhaldney e Baralhas; Shaylon, Derek e Luiz Fernando.
Leia mais: “Jogo mais importante da minha vida”, revela Artur Jorge sobre a final com o Botafogo