O Vasco teve retorno de Pablo Galdames em partidas recentes por se tratar de uma renegociação de alguns detalhes em seu contrato.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Utilizado contra Bahia e Botafogo por alguns minutos, a diteroria modificou o contrato do jogador que possui uma cláusula de renovação automática, sendo ativada caso atuasse em metade dos jogos da equipe cruzmaltina nesta temporada.
Galdames, atualmente, tem contrato com o Vasco até dezembro deste ano, mas no contrato anterior, mostrava que se atingisse a meta, o clube teria que renovar seu contrato até dezembro de 2025, de forma obrigatória.
O motivo da mudança no papelada foi por conta do Vasco não querer contar com o atleta no próximo ano, e assim, entrou em contato com Galdames para retirar a cláusula.
O Vasco vai terminar o ano com 61 partidas disputadas. Galdames até o momento atuou em 27 jogos. A cláusula não pedia uma certa quantidade de minutos em campo.
O jogador de 27 anos aceitou a ideia e passou a ter mais minutos em campo. A cláusula foi retirada no mês passado. O meio campista só havia disputado uma partida em dois meses, mas com a mudança, jogou contra São Paulo, Bahia e Botafogo.
Com o desinteresse do clube carioca com o atleta para a próxima temporada, Galdames, que tem contrato até o próximo mês, já possui negociações com a Universidad do Chile e será um dos primeiros nomes a deixar o Cruz-maltino ao fim do ano, Diz o “GE”.
Galdames foi contratado em fevereiro, quando Alexandre Mattos era o executivo de futebol. Na época, sua contratação foi uma sugestão da equipe de scout da empresa “777 Partners“.
Leia mais: Torcida do Botafogo esgota setor exclusivo na final da Libertadores