Vasco promove festa pelo anúncio de Philippe Coutinho

Em São Januário, clube promove festa para a apresentação do cria da base, que voltará a defender as cores do clube 14 anos depois

Durante a manhã deste sábado (13), o Vasco promoveu uma festa pela apresentação de Coutinho. O retorno do cria ao clube foi celebrado pela torcida presente e transformou-se num evento, que contou com apresentações de artistas.

São Januário recebeu mais de 20 mil torcedores durante a atração, que contou com transmissão ao vivo da TV do clube, tendo mais de 100 mil espectadores simultâneos.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

Antes da participação do jogador no evento, o Vasco promoveu show com Sambarreira, Serjão Loroza, MC Charles e Delacruz.

O cria vascaíno foi apresentado num palco, que foi instalado no centro do gramado de São Januário. De lá, deu suas primeiras palavras ao torcedor desde sua chegada ao Vasco.

“Obrigado por essa festa maravilhosa. De coração, nunca imaginei nem nos meus melhores sonhos ter uma volta tão festejada. Passa um filme na minha cabeça estar nesse campo. Desde os 7 anos até os 16 anos, passava por trás dessas grades para chegar ao vestiário da base. Depois ia para escola aqui. Sempre foi o meu sonho fazer parte disso, me tornar profissional e jogar diante de vocês. Muito obrigado.” disse Coutinho, em sua apresentação.

“Queria agradecer à instituição Vasco da Gama, ao presidente Pedrinho, que fez todo esforço. É uma honra. Queria agradecer a todos profissionais que organizaram essa festa, todos profissionais que foram muito importantes na minha vida, me ensinaram a ser Vasco. Aos meus pais, que estão aqui, aos meus filhos. E a todos vocês, que me apoiaram mesmo distante, jogando em outro país. Espero que a gente comemore muito juntos. Podem ter certeza que vou me doar o máximo para honrar essa camisa dentro de campo.” ele completou.

Coutinho durante evento para a sua apresentação como jogador do Vasco, em São Januário (Matheus Lima/Vasco)

O meia também revelou o sentimento por retornar ao clube que o revelou para o mundo do futebol, relembrando os momentos vividos em seus tempos de base e nos poucos anos em que defendeu o clube profissionalmente.

“Muito feliz, emocionado. Desde que entrei com o carro, não contive as lágrimas. É um lugar que passei muitos anos da minha vida. Essa volta tem sido muito especial. Uma volta linda dessas. É me dedicar ao máximo para comemorar junto com a torcida. Como eu falei, eu quero estar pronto o quanto antes. Vai ser conversado com o treinador. Com certeza vai ser uma decisão em conjunto. Quero estar de volta o quanto antes.”

Presidente do clube, o ídolo Pedrinho foi quem deu início às homenagens e abriu o papo com uma declaração sobre a vinda de Coutinho.

“Quero agradecer do fundo do coração a todos vocês vascaínos que estão aqui recebendo o Coutinho. Todo trabalho que é feito é pensando em vocês, na história do Vasco, no respeito ao Vasco. É muito emocionante estar aqui com Coutinho, um menino criado em São Januário, que fez um esforço enorme para estar aqui hoje. Todo menino criado em São Januário tem uma conduta pessoal e profissional acima da média. E o Coutinho é assim. É difícil achar palavras nesse momento Uma emoção muito grande. O nosso ‘cria’ voltou.”

Nem mesmo a chuva foi capaz de afastar o torcedor do grande evento, que contava com um ingresso a custo de R$11,00. O retorno de Coutinho foi motivo de celebração durante toda a semana e ganhou palco para festividade na Colina Histórica.

A reestreia do jogador é prevista para acontecer na próxima quarta-feira (17), quando o Vasco viaja a Goiânia para enfrentar o Atlético Goianiense pelo Campeonato Brasileiro.

Leia mais:

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img