O Vasco foi superado pelo Botafogo no último sábado (12), jogando como mandante, mas longe de casa. A diretoria vascaína vendeu o mando de campo deste jogo e a partida ocorreu no estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF. Essa foi a quarta derrota seguida do cruzmaltino em venda de mando.
Em 2024 o Vasco enfrentou o Palmeiras no Mané Garrincha e foi derrotado, este ano as equipes se enfrentaram novamente em Brasília, com mais uma vitória do clube paulista. As vendas de mando deste ano contra Palmeiras e Botafogo renderam cerca de R$ 2 milhões para o Vasco.
O retrospecto vascaíno no Mané Garrincha pelo Brasileirão é ruim, disputando nove jogos, perdendo sete e empatando duas vezes desde 2013. A última vez que o Vasco venceu no estádio foi contra o Trem, do Amapá, na Copa do Brasil de 2024.
O Vasco também vendeu seu mando no Campeonato Carioca de 2025 contra o Fluminense. O tricolor venceu a partida por dois a um. Esse ano o cruzmaltino só tem uma vitória fora de São Januário contra clubes de série A, como mandante ou visitante, que foi contra o São Paulo, em 12 de junho.
Amanhã às 21:30, o Vasco enfrenta o Indepiendente Del Valle no Equador, em partida válida pelo play-off da Copa Sul-Americana, que dá uma vaga às oitavas-de-final.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Leia também: Clube inglês encaminha negociação com Jhon Arias
0 Comentários