O Vasco tem negociado com Marcos Lamacchia, empresário que está interessado na compra da SAF do clube. Marcos é filho de José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa e marido de Leila Pereira.
Acompanhe o BTB Sports Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, Marcos e o Pedrinho, presidente do Vasco, tiveram reuniões virtuais e presenciais nos últimos meses. Esses encontros trataram sobre investimentos no futebol e em diferentes setores do clube, como melhorias em estruturas.
Sobre porcentagem de uma possível compra da SAF por Marcos, o valor tende a variar de 70 a 90%, com o resto da porcentagem ficando para o associativo do clube.
Marcos Lamacchia é filho de José Roberto Lamacchia com uma das filhas e herdeiras de Aloysio de Andrade Faria, fundador do banco Real. No momento, Marcos não tem ligações profissionais com a empresa de seu pai, mas já atuou como diretor da Crefisa, também trabalhou no banco Alfa, que foi fundado por seu avô. Marcos é sócio da Blue Star, uma empresa de gestão de fundos de investimento.
Vasco em busca da estabilidade
Na terça-feira, 23, foi homologado o plano de recuperação judicial do Vasco, um passo importante para organizar a saúde financeira do clube. A aprovação do plano ajuda na revenda da SAF, pois evita que surjam dívidas ‘surpresa’, pois todas foram renegociadas e o clube está protegido judicialmente, o que torna mais atrativo para investidores e possíveis compradores, como Marcos Lamacchia.
Além disso, o Cruz-Maltino deve fazer outro empréstimo no início de 2026, após a Crefisa emprestar R$80 milhões ao Vasco. A previsão é de que esse dinheiro emprestado pela empresa terminaria em janeiro, por isso o clube já tenta outro aporte financeiro, nos mesmos moldes do empréstimo feito pela Crefisa.
Leia mais: Palmeiras apresenta oferta ao Botafogo por Marlon Freitas

0 Comentários