O Vasco da Gama esteve presente nos noticiários chilenos após acusações vindas de Jean David, que atualmente está no Limache, do Chile. De acordo com o atleta, intermediários que fecharam sua transferência do Toluca ao cruzmaltino tentaram o extorquir para que pudesse jogar no clube.
Acompanhe o BTB Sports Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O ponta, que custou cerca de R$ 9 milhões, mas não conseguiu se firmar na equipe, alegou que pessoas dos dois clubes estiveram envolvidos nos esquemas. Além disso, outros jogadores, supostamente, também teriam sido vítimas das pressões para que tivessem chances.
Aconteceram algumas coisas e percebi que pessoas dos dois clubes estavam envolvidas. Outros jogadores do Vasco me disseram a mesma coisa: eles foram ameaçados de que, se não pagassem a comissão, não jogariam. Talvez seja por isso que o Vasco lute contra o rebaixamento há tanto tempo. disse Jean David.
Vasco negou as acusações:
Em nota, o Vasco negou as acusações e afirmou que já abriu investigações internas para apurar o caso. O clube alegou, ainda, que a razão para Jean não ter tido minutagem no elenco foi puramente técnica, sem qualquer relação com o extra campo.
Veja abaixo a nota completa:
O Vasco recebeu com espanto, através de matéria veiculada pela imprensa chilena, as acusações do atleta Jean Meneses envolvendo supostas cobranças indevidas, ameaças e condutas irregulares relacionadas à sua contratação, não havendo até o momento qualquer manifestação ou denúncia formal do próprio atleta ou de qualquer outro profissional do clube nesse sentido.
O Vasco não compactua com práticas que contrariem a ética e a legalidade e reforça que dispõe de canais formais, seguros e sigilosos de Compliance e integridade, justamente para o registro e a apuração de situações dessa natureza.
Tão logo tomou conhecimento das declarações, o clube determinou a imediata abertura de apuração interna para investigar os fatos com rigor e transparência.
O Vasco esclarece ainda que o não aproveitamento do atleta ocorreu exclusivamente por critérios técnicos da comissão técnica, sem qualquer relação com questões extracampo.
O clube reafirma seu compromisso com a ética, o respeito aos profissionais e a lisura de seus processos.”
Leia mais: Vasco estreia com derrota para o Mirassol no Brasileirão


0 Comentários