O Vasco não terá o zagueiro Ian Glavinovich, de 22 anos, ao fim desta janela de transferência. Afinal, o Newell’s Old Boys, da Argentina, não enviou a documentação do atleta a tempo para concluir o empréstimo e facilitar a inscrição. A informação é do jornalista Augustin Malvestitti, da TYC Sports.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Os trâmites do negócio precisavam ser concluídos até 23h59 desta segunda-feira (2). O Newell’s Old Boys publicou uma nota falando sobre a negociação e afirmou que foi o Vasco que não mandou a documentação necessária para avançar nas tratativas. O clube carioca ainda não se pronunciou oficialmente.
A diretoria cruz-maltina teve uma demora na troca de documentos, a negociação melou e o jogador seguirá no clube argentino, ficando sem o jogador por pelo menos até o fim do ano. O Cruzmaltino negociou com alguns atletas, mas não chegou a um acordo definitivo com nenhum. Quando acertou com Ian Glavinovich, do Newell’s Old Boys, não conseguiu inscrever o jogador, pois o time argentino não mandou a documentação necessária a tempo.
Reforçar a zaga era um dos objetivos do Vasco. O clube chegou a sonda Rafael Tolói, que preferiu permanecer na Atalanta, da Itália, e não retornar ao futebol brasileiro. Outro nome que também chegou a negociar com o Cruz-Maltino foi o de Luan Peres, que deu preferência por retornar ao Santos.
O clube pode ainda reforçar o setor defensivo, porém a partir de agora só com jogadores que estão sem contrato, em virtude do fechamento da janela.
Janela
Dessa forma, o clube carioca finalizou a janela com seis reforços. Emerson Rodríguez, Philippe Coutinho, Souza, Alex Teixeira, Jean David e Maxime Dominguez. O último ainda fará exames médicos, porém já está tudo certo para reforçar a equipe.
O jornalista Daniel Morais expressou sua insatisfação com a situação: “Se ontem aparentava ‘desespero’, imagina agora? Vasco conseguiu a proeza de ficar 2 meses sem contratar um zagueiro.” Já Fernando Campos foi ainda mais incisivo em sua crítica: “O Vasco terminar essa janela sem a contratação de um zagueiro beira o inacreditável. Principal carência do elenco e que deveria ser a prioridade absoluta no mercado. Tiveram meses e ficaram sem nada. Erro grave.”
Essas declarações refletem o sentimento geral de frustração com a gestão do futebol do clube, que apesar de reconhecer a necessidade urgente de reforços defensivos, não conseguiu concretizar nenhuma das opções que sondou no mercado. A falta de novos zagueiros pode comprometer o desempenho do Vasco na temporada, e a pressão sobre a diretoria e a comissão técnica tende a aumentar consideravelmente.
Nota do Newell’s Old Boys
“As negociações estavam avançadas para que o jogador se transferisse ao Vasco da Gama por empréstimo de 250.000 USD, com uma opção de compra de 2,5 milhões USD por 80% dos direitos econômicos. No entanto, o clube brasileiro optou por não concluir o empréstimo, já que não enviou o contrato de despesas antes das 23h59 de ontem, horário limite de fechamento do TMS no Brasil. Não houve atraso por parte do #Newells; pelo contrário, o NOB defendeu seus interesses, aguardando o envio do contrato de despesas correspondente.”
Agora, a diretoria vascaína terá que mapear jogadores que estão sem contrato e podem assinar livremente com o clube. A intenção é contratar um ou dois jogadores para o setor até o dia 9 de setembro, data limite para inscrição.
Lista de jogadores sem contrato com possibilidades de chegar ao Vasco
- Sergio Ramos 38 anos
- Joel Matip 33 anos
- Koffi Djidji 31 anos
- Marlon 28 anos
- Merveille Bokadi 28 anos
- Alvaro Gonzalez 34 anos
- Simon Kjær 35 anos
- Konstantinos Manolas 33 anos
- Wallace 29 anos
- Mats Hummels 35 anos
- Adama Soumaoro 32 anos
Leia mais: Flamengo barra empréstimo de Matheus Gonçalves ao Bragantino