Vasco joga bem e vence o Cruzeiro em casa

2 min


0
Share via
Paulo Henrique, autor do segundo gol na vitória contra o Cruzeiro - Foto: Matheus Lima/Vasco

O Vasco venceu o Cruzeiro por 2 a 0, a segunda vitória seguida em São Januário. O Cruz-maltino sobe para a 10ª posição e entra na briga por vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana e encerra a invencibilidade de cinco meses do Cabuloso como visitante.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

A partida

O Cruz-maltino abriu o placar cedo, aos sete minutos, Rayan marcou de cabeça, após boa trama dos laterais do Vasco, Pumita e Paulo Henrique. O Cabuloso não conseguiu imprimir seu futebol intenso e de muita pressão na marcação, mérito do time carioca, que apostou em um jogo mais rápido e com muitas inversões de um lado para o outro, acionando bastante os laterais.

Na segunda etapa, o Cruzeiro foi em busca do empate, mas após desatenção de Matheus Henrique, Paulo Henrique rouba a bola do jogador da Raposa, ficando de frente com o goleiro Cássio, o lateral do Vasco marcou para selar a vitória vascaína. O Cruzeiro, apesar de um número considerável de finalizações, não ofereceu muitos riscos ao time da casa, que fez bom trabalho defensivo, limitando as ações do time mineiro.

Destaques da partida

Foi mais uma boa atuação do Vasco, que vive bom momento e cada vez mais confiante, no time se destacaram Coutinho, Rayan, Pumita e Paulo Henrique, o melhor da partida. Do outro lado, além de não conseguir superar o bom jogo do Vasco, o Cruzeiro fez uma partida abaixo e os único que tiveram uma boa atuação foram Matheus Pereira e Cássio.

Na coletiva pós-jogo, o treinador Fernando Diniz trouxe a sua avaliação sobre a partida:

O nosso time também tem transição ofensiva boa. No fundo, era saber que eles (Cruzeiro) têm a transição, são 12 gols no campeonato de transição ofensiva e 12 de bola parada. Muito provavelmente, é o time com mais gols nesses quesitos. A primeira coisa era saber perder a bola e saber, em alguns momentos, parar o jogo. Quando não conseguir parar, deixar o jogo mais lento. Se nem uma nem outra coisa, proteger a profundidade. Acho que conseguimos fazer esses três itens, meio que eliminando as chances do Cruzeiro de atacar a profundidade e fazer transição muito rápida

Diniz ainda acrescentou que os jogadores foram tão bem quanto a torcida vascaína, além disso, falou que Coutinho está entrando no radar de Carlo Ancelotti, para uma possível convocação para a Seleção Brasileira.

As equipes voltam a campo pelo Brasileirão na rodada do meio de semana. Na quarta-feira, o Vasco vai até São Paulo enfrentar o Palmeiras, na quinta-feira o Cruzeiro vai ao Maracanã jogar contra o Flamengo, concorrente direto na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Leia mais: Arena do Grêmio vai receber responsável pelo gramado do Manchester City


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

0
Share via

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha Um Formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
As Listículas Clássicas Da Internet
Contagem regressiva
As Contagens Regressivas Clássicas Da Internet
Lista Aberta
Envie seu próprio item e vote no Melhor Envio
Lista Ranqueada
Upvote ou downvote para decidir o melhor item da lista
Meme
Carregue suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Youtube e Vimeo incorporam
Audio
Incorporações Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF